Colete de Pele

  O primeiro item da minha Wish List, o meu único problema, eu já devo ter mencionado aqui, é que eu sou aquela pessoa que idealiza a roupa na mente e quer comprar exatamente do jeito que pensou, só que normalmente o que você imagina difícilmente existe, soo ... ainda estou na busca pelo colete de pele, exatamente, como eu quero, mas enquanto isso, uma dicas básicas para vocês!

DICAS PARA COMPRAR UM COLETE DE PELE!!

1. Textura -
Quando o toque que lembra nylon ou pelúcia, fio crespo e aspecto fake demais deixam a peça com cara de feirinha da esquina/comprei a primeira que eu vi porque é tendência. Além disso, quanto mais crespo for o pelo, mais volume ele parece ter, então opte pelos lisos e suaves.

2. Pêlos - Cores mescladas: que misturam cinza, bege e preto, ajudam a quebrar a dureza da peça porque passam uma sensação de movimento, tirando um pouco o foco do volume.
  Cores chapadas: colete 100% preto, 100% bege, remetem à algo rígido, denso, aumentando a ideia de volume.

3. Comprimento - Curtos: beneficiam quem é mais pequena na parte de cima do corpo e quer disfarçar o quadril larguinho em baixo.
   Longos: abaixo do ossinho do quadril, são amigos de quem tem peitão ou ombrão, mas os longuinhos tendem a ser mais elegantes.

4. Estampas - Se o colete já tem textura, misturar com outros tipos de textura pode ser bem interessante. Contrapor a fofura estruturada do colete com camisa de seda lustrosinha é super legal.

5. Combinações Básicas - Colete longuinho: vai bem com shortinho curto, calça pantalona ou com vestido acima do joelho.
   Colete curtinho: vai bem com calça mais curtinha, vestidinhos floridos e shortinhos mais despojados.
   Como a pele lembra algo mais luxuoso, é legal combinar com peça cara de conforto e fim de semana para trazer a mensagem de que é possível resgatar o glamour para o dia a dia. Peças que casam são vestidinho floral com manga e uma botinha, top de malha bem soltinho, tênis ou camisa xadrez.

6. Onde Comprar? - Por ser tendência, nem preciso dizer que todas as lojas estão com coletes super diferentes, mas lojas como Zara, Renner, C&A, Costume, Farm, Handbook e entre outras estão com essa tendêndia em alta em seus lookbooks.

  O que a charam dessa tendência de coletes de pele? Lembrando hein meninas, colete de pele só fake, nada de pele original. Comentem ...
 Beijiiinhos s2

2 comentários:

Bia Y. disse...

Ameeei amei amei titi !
super lindo colete de pele,necessidade basica de inverno,mas me falta coragem =/ haha

Tiffany Christini disse...

Coragem pra quee Bia?
Não tem nada mais glamuroso que casacos de pele, coletes de pele, pode vestir a calça mais velha que você tiver com a blusa mais simples que achar se colocar com um casaco de pele terá um look fantástico, te garanto.
Não tenha medo, demonstre confiança através do seu estilo, use mesmo :D
Beijiiinhos s2

Postar um comentário