Alexander McQueen: Savage Beauty

  Oii pessoas :D
  Estava vendo os looks do evento que teve no Metropolitan musEum of arT segunda passada e eu muito curiosa decide procurar sobre a exposição de Alexander McQueen, que foi o motivo de todos estarem por la, e para a minha surpresa fiquei super encantada com a exposição, passou longe do que eu estava imaginando.
  A exposição ficou conhecida como Alexander McQueen: Savage Beauty (beleza selvagem) e estara no MET do dia 4 maio - 31 julho, ou seja, se você for a New York durante essas datas não deixe de ir.
  Conhecido por sua técnica impecável, sua imaginação fértil e criações exuberantes, Alexander consagrou-se com peças artesanais, de ricas inspirações e impacto visual inigualável. Lee Alexander McQueen começou sua carreira em Savile Row, tradicional rua inglesa de alfaiataria masculina. Fundou sua marca antes mesmo de se formar em Central Saint Martins, em 1992, foi o diretor criativo da Givenchy durante 5 anos. E no ano passado, dia 10 de fevereiro de 2010, se suicidou em seu apartamento em Londres, aos 40 anos. Após sua morte Sarah Burton, aquela quem desenhou o vestido da Princess Kate, assumiu sua marca por ser sua amiga e assistente de muitos anos.
  A ideia de expor os 19 anos de trabalho de McQueen veio de Andrew Bolton, que uniu-se com o meseu nova-iorquino e montou 100 looks para a exposição, que incluem peças que fez em seu trabalho de conclusão de curso na Central Saint Martins, algumas da época que foi diretor criativo da Givenchy e outras que fez em sua própria marca, que foi dividida em 6 espaços distintos, não cronológicos, mas que agrupam elementos importantes da vida do designer.

  Os espaços foram nomeados de acordo com as criações de Mc Queen: The Romantic Mind, Romantic Gothi, Cabinet of Curiosities, Romantic Nationalism, Highland Rape, Romantic Exoticismo, Romantic Primitivism, Romantic Naturalism e Plato's Atlantis.
  
1.The Romantic Mind 

 

2.Romantic Gothi e Cabinet of Curiosities

 

3.Romantic Nationalism 

 

4.Highland Rape

 

5.Romantic Exoticismo, Romantic Primitivism e Romantic Naturalism

 

6.Plato's Atlantis


  Os looks são incríveis, quem quiser saber um pouco mais entrem no site do MET fala sobre tudo e tem algumas fotos da exposição. Espero que vocês tenham gostado, porque eu amei. Comentem!
Beijiinhos, Tiffany Christini :D

1 comentários:

Anônimo disse...

nss mto ousado esse cara, bem lady gaga os looks dele, mas legal n sabia que o evento era pra sua exposicao.
ta mto show o blg
bj

Postar um comentário